serviço de buffet para casamento

Maio não é mais o mês das noivas?

Se existe um mês que ficou famoso por ser “o mês das noivas”, esse mês é maio.

É clássico, simbólico e tradicional. Mas já há algum tempo isso tem mudado.

Hoje, quem sonha com um casamento cheio de charme, luz natural e clima agradável está olhando para outras épocas do ano.

E não tem nada de errado nisso. A verdade é que o calendário das noivas mudou, e a gente vai te contar o porquê.

Por que maio era o mês das noivas?

A origem é antiga e tem muito a ver com a cultura europeia. Maio é o mês de Maria, o mês das mães e, por isso, ganhou esse ar romântico e simbólico.

Por muito tempo, foi o favorito dos casais, especialmente das noivas, que viam o período como uma ocasião perfeita para o matrimônio. Isso também por conta da chegada da primavera no hemisfério norte; diferente de nós que entramos no outono e, como bons brasileiros, adoramos a luz, o calor, as cores das demais estações que são o convite perfeito para uma grande festa.

Vamos combinar: nem sempre temos aquele céu azul e o tempo adequado que a gente espera para um casamento ao ar livre em maio. Mas tudo bem…

O que os casais estão escolhendo hoje?

A tendência agora é outra. De uns anos pra cá, os meses mais procurados para casar estão nos últimos bimestres do ano, especialmente setembro, outubro e novembro.

Sabe por quê?

 Os dias são menos quentes e nem tão frios, com clima agradável. É o período radiante e convidativo da primavera. 

 A luz natural é perfeita para fotos (e pra quem quer cerimônia de dia, ao ar livre, com uma pegada instagramável). 

 E, principalmente, tem mais chance de acertar na previsão do tempo, o que é ouro para quem planeja com antecedência. 

Ah, é claro: também tem a questão da oportunidade. Em alguns casos, realizar casamentos em épocas de menor procura pode ser bem interessante, como janeiro, julho (meses de férias) e o início de agosto. Os fornecedores costumam ter mais disponibilidade, o que pode abrir espaço para negociações mais interessantes.

O que vale é o estilo do casal

Hoje, o que mais conta é o que faz sentido para cada casal. Se prefere uma pegada tropical, que tal na primavera ou no verão, em um campo ou praia inesquecível?

A data ideal não está no calendário, e sim no coração. O melhor de tudo é criar uma experiência única, com a cara dos dois, e não sobre seguir uma tradição que já não combina mais com a realidade atual.

E o buffet? Ele precisa acompanhar esse novo momento

Exatamente! O serviço de buffet precisa ser flexível, criativo e, acima de tudo, personalizado. E aqui na Ghee Banqueteria, isso nunca foi problema.

A gente acredita que cada evento tem seu próprio sabor e estamos prontos para entregar isso com excelência, em qualquer época do ano.

Pode ser um casamento no campo em setembro ou uma festa sofisticada em novembro, nosso cardápio é pensado para surpreender os convidados e deixar o grande dia ainda mais inesquecível.

Conheça a Ghee Banqueteria

Desde 2008, a Ghee Banqueteria é um dos buffets mais concorridos da cidade de São Paulo para a realização de casamentos, festas sociais e eventos corporativos, atendendo aos mais diversos tipos de eventos, com menus personalizados de acordo com o gosto e estilo do cliente.

Dispomos de equipe de coordenadores, garçons e copeiras aptos a garantir a excelência de nossos serviços.

Além disso, nossa infraestrutura é capaz de atender até 1.500 pessoas, seja na cidade de São Paulo como em outras localidades.

Você também pode gostar...